O título seres penantes, partiu da ideia de uma postagem que realizei em novembro de 2017 sobre Diálogo e curiosidade, dois termos essenciais que não podemos deixar de lado quando pensamos em formar cidadãos reflexivos e críticos.
Somos seres pensantes e seres racionais, capazes de compreender nossa existência e tudo o que nos cerca, capazes de agir conforme as nossas escolhas.
Pensar num ambiente escolar ativo é deixar sempre espaços para que o diálogo prevalesse, onde estes seres pensantes possam trocar ideais e fazer reflexões com o grupo, a modo de sanar suas dúvidas e aquirir novos conhecimentos. Outro fator importante é pensar em despertar a curiosidade dos educandos, promovendo desafios e inquietações, atividades que esteja de acordo com o interesse do alunos, tornando suas aprendizagens mais significativas.
Somos seres pensantes e seres racionais, capazes de compreender nossa existência e tudo o que nos cerca, capazes de agir conforme as nossas escolhas.
Pensar num ambiente escolar ativo é deixar sempre espaços para que o diálogo prevalesse, onde estes seres pensantes possam trocar ideais e fazer reflexões com o grupo, a modo de sanar suas dúvidas e aquirir novos conhecimentos. Outro fator importante é pensar em despertar a curiosidade dos educandos, promovendo desafios e inquietações, atividades que esteja de acordo com o interesse do alunos, tornando suas aprendizagens mais significativas.
Durante a caminhada no curso de pedagogia da UFRGS, muitas aprendizagens referente a postura do professor foram de muita importância, para meu crescimento profissional, principalmente como educadora pensar em desenvolver trabalhos, jogos e brincadeiras que desacomodem os alunos, despertando suas curiosidades, num espaço aberto ao diálogo com um propósito de formar seres pensantes, autônomos, reflexivos e críticos.
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