sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Nota Técnica 04/2014 do MEC/SECADI/DPEE

Muitas vezes pensei que aqueles alunos que apresentam algum problema, alguma dificuldade, deveria ter um laudo de um especialista, para melhor entender e auxiliar esses alunos em seu desenvolvimento,.
Em 2014, o MEC fez uma nota técnica onde faz cair a exigência de um laudo médico, muitos profissionais da área da educação acreditam que para receber um aluno com deficiência, estes precisam vir acompanhados de um laudo.
Através NOTA TÉCNICA 04/2014 do MEC/SECADI/DPEE, fica claro que os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação tem direito a educação em escolas comuns do ensino regular, com qualidade em igualdade, o laudo médico não é obrigatório, mas complementar quando a escola achar necessário.
No lugar do laudo a nota traz uma possibilidade onde os clínicos que tratam da criança podem ter um diálogo com os educadores a fim de construírem juntos estratégias para ajudar as crianças que encontrem barreiras no ambiente escolar, sendo considerado um processo de ensino-aprendizagem, que leve em conta sua forma de aprender de modo que vise a socialização.

Fonte de imagem:
https://www.google.com.br/search?q=inclus%C3%A3o+sem+laudo&dcr=0&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjcxaS97MbXAhUJIJAKHX5ZAZsQ_AUICygC&biw=1366&bih=613#imgrc=A_QKSYkHG-eaXM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário