terça-feira, 16 de maio de 2017

Centro de interesses

Através de estudos sobre o centro de interesses de Decroly, onde ele nos faz entender sobre a importância de trabalhar com assuntos que atendem as necessidades dos alunos, integrando diferentes áreas do conhecimento, relacionei essa teoria a minha prática. No ano de 2016 estava trabalhando com uma turma de Jardim B, observei o interesse dos mesmos em entender como se dava a separação do lixo e porque haviam lixeiras de diversas cores?
O primeiro passo que demos foi em conversar na rodinha sobre o que sabiam e o que gostariam de aprender, no próximo passo os alunos trouxeram sucatas de casa, com esses materiais trabalhamos matemática (seriação e classificação) e em ciências a importância de preservar o meio ambiente, juntos confeccionamos lixeiras e descartamos o lixo de forma correta. Acredito que os alunos sanaram suas dúvidas, e para eles foi algo significativo pois interagiram e  praticaram o que aprenderam em sala de aula. 

Fotos do trabalho.
Seriação e Classificação com o lixo seco.

Lixeiras

Lixo Orgânico


Nenhum comentário:

Postar um comentário